"Pós-Penta: Flamengo sofre derrota com pênalti perdido, reflexo da falta de efetividade"
- Pedro Diego
- 14 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Mesmo desfalcado, time de Filipe Luís encurrala o Atlético-MG na etapa inicial, mas volta a esbarrar em grande atuação de Everson e perde força no segundo tempo

O primeiro jogo após o pentacampeonato da Copa do Brasil poderia ser um repeteco do que foram as finais que consagraram o Flamengo como campeão nacional no último domingo. Não foi porque, dessa vez, os rubro-negros ficaram no zero e levaram um amargo empate com o Atlético-MG para casa. O pênalti perdido por David Luiz foi o símbolo maior de uma falta de efetividade que assola o clube há algum tempo.
O 0 a 0, porém, foi incapaz de diminuir o ânimo dos mais de 63 mil que foram ao Maracanã. Os torcedores do Fla perturbaram os adversários com provocações do início ao fim e deixaram o estádio gritando "é campeão".
Mas a maior oportunidade da etapa inicial foi o pênalti perdido por David Luiz. Alcaraz também não pegou bem o rebote, mas Wesley merecia que ambos finalizassem melhor. O lateral, com muita velocidade, desarmou Lyanco e sofreu pênalti.

O jogo terminou com um placar de 25 finalizações a 15 a favor do Flamengo. Apesar da aprovação da arquibancada e de o Rubro-Negro já estar com a temporada resolvida, o duelo no Maracanã deixa uma lição importante para o pentacampeão da Copa do Brasil: o Flamengo precisa ser mais efetivo. Não é de hoje que o time não aproveita grandes chances. As finais da Copa do Brasil são ótimos exemplos.






Comentários