"Pênalti perdido por Memphis com cavadinha gera confusão em Mirassol,
- Pedro Diego
- 11 de mai.
- 2 min de leitura
Rafa Silva acusa holandês de ser personagem"; publicação em rede social foi apagada minutos depois

Fora da partida, Rafa Silva usou seu perfil no Instagram para criticar duramente o camisa 10 do Corinthians. Apesar de ter apagado a publicação minutos depois, a mensagem ficou tempo suficiente no ar para ser registrada e repercutida.
Eu era seu fã, admirava seu estilo de vida e futebol, mas a partir de hoje você perdeu todo o meu respeito. Você vive falando de humildade, de favela e tudo mais, mas isso não passa de um personagem, pura falsidade para atrair o público. Aqui no Brasil, é preciso respeitar para ser respeitado. Você não sabe o verdadeiro significado de favela! escreveu Rafa.
Na publicação, Rafa Silva marcou diretamente Memphis e ainda traduziu a mensagem para
O inglês, aumentando a repercussão do desabafo.
Contratado junto ao Cruzeiro, o atacante do Mirassol está fora das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro devido a uma suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2024. Desde então, ele não foi relacionado para nenhuma partida na competição.

Essa foi a primeira vez que Memphis Depay desperdiçou um pênalti com a camisa do Corinthians. Principal cobrador de bolas paradas no clube do Parque São Jorge, o holandês costuma assumir a responsabilidade, embora em algumas ocasiões repasse a tarefa a Yuri Alberto, seu principal parceiro no https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/video/memphis-bate-de-cavadinha-e-para-nas-maos-do-goleiro-walter-13586545.ghtml

No primeiro tempo do confronto entre Corinthians e Mirassol, o atacante Memphis Depay teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, mas acabou errando. O lance gerou confusão e revolta.
Tudo começou quando Igor Coronado driblou a marcação e finalizou ao gol, mas a bola tocou na mão de Neto Moura. O árbitro foi chamado a revisar o lance pelo VAR e, após análise, marcou pênalti a favor do Timão.
Na cobrança, Memphis tentou uma cavadinha, mas a bola saiu alta e fraca, permitindo a Walter, que já caía para o lado direito, chegar a tempo de desviar com a mão. No rebote, o camisa 10 do Corinthians ainda tentou um cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1






Comentários