Liga dos Campeões
- Pedro Diego
- 6 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de mai.
Inter de Milão 4 3 Barcelona

Mesmo tendo sofrido três gols na partida, o goleiro Sommer foi decisivo na classificação da Inter de Milão. O suíço brilhou nos momentos finais do jogo, fez defesas importantes — incluindo uma em finalização de Yamal — e foi bastante comemorado pelos companheiros após o apito final.<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-1820772868458450"
crossorigin="anonymous"></script>
Com isso, a Inter de Milão é o primeiro time garantido na grande decisão. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre PSG e Arsenal — no jogo de ida, os franceses levaram a melhor e venceram por 1 a 0. A final está marcada para o dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.
Quer que eu adapte esse texto para um tom mais jornalístico, esportivo ou informal?
A inter milão venceu o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação, nesta terça-feira, em um jogo eletrizante pela segunda partida da semifinal da Champions League, e garantiu vaga na final da competição. O gol da classificação veio nos acréscimos, com Frattesi se consagrando como o herói italiano.
No tempo normal, os gols da Inter foram marcados por Lautaro Martínez, Çalhanoglu e Acerbi, enquanto Eric García, Dani Olmo e Raphinha balançaram as redes para o Barcelona. Assim como na ida, o duelo terminou empatado em 3 a 3, levando a decisão para o tempo extra — com 6 a 6 no placar agregado.
Na prorrogação, coube a Frattesi definir a classificação com um chute certeiro, colocando a Inter na final da Champions League. Agora, o time italiano espera o vencedor de PSG x Arsenal. A final será disputada no dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.
Esse é o tipo de jogo que nos faz lembrar por que amamos o futebol. Em tempos em que a bola tantas vezes é maltratada no futebol brasileiro, a Champions League — com uma semifinal como essa — vem como um respiro, um lembrete do que o futebol pode ser em sua melhor versão.
E há, sim, um elo com o nosso futebol. Raphinha, formado no Brasil, foi um dos grandes nomes do Barcelona nesta partida histórica. Ele se destacou em meio a craques e se consolidou como uma das principais figuras do time catalão, simbolizando o talento brasileiro que ainda brilha nos maiores palcos do mundo.

Inter de Milão 4 x 3 Barcelona






Comentários