Escalação da Seleção: Dorival Júnior confirma retorno de Vini Jr. como única novidade contra a Venezuela,
- Pedro Diego
- 13 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Treinador revela que já chegou a Belém com a ideia de repetir o máximo possível do time que venceu o Peru por 4 a 0 em outubro e craque do Real ocupa vaga que foi de Rodrygo
Vini Júnior é a única novidade da seleção brasileira em relação ao time que venceu o Peru na última rodada das eliminatórias. Dorival Júnior confirmou nesta quarta-feira a escalação para pegar a Venezuela com craque do Real Madrid na vaga de Rodrygo, cortado por lesão.

Desta maneira, o Brasil entra em campo às 18h (de Brasília) de quinta-feira, no estádio Monumental de Maturín com Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho. O camisa 7 não participou das vitórias sobre Chile e Peru por conta de uma lesão na cervical.

Dorival também comemorou o retorno de Vini Jr. à seleção brasileira e disse que foi um "erro" o astro do Real Madrid não ganhar a Bola de Ouro.
"Sinceramente, primeiro, o Rodri tem os seus merecimentos. É um grande jogador. Houve um equívoco de quem tem avaliado. Se é um prêmio individual, o melhor foi o Vini", opinou.Dorival Júnior
A seleção brasileira viaja em voo fretado para a Venezuela na tarde desta quarta e retorna ao Brasil após a partida diretamente para Salvador, onde encara o Uruguai, terça-feira, na Fonte Nova. Com 16 pontos, a equipe ocupa a quarta colocação nas eliminatórias e subirá ao segundo lugar na noite de quinta em caso de vitória.
Veja os convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal)*, Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)






Comentários