Corinthians Vence o Bahia e se Aproxima da Vaga na Libertadores, Rumo à Salvação do Ano
- Pedro Diego
- 4 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de mai.

Com dois de Memphis (com direito a golaço) e outro de Yuri Alberto, Timão domina confronto direto em Itaquera

Mais do que simplesmente a proximidade de um lugar na fase qualificatória do principal torneio sul-americano, a vitória por 3 a 0 contra o Bahia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, apresentou um Corinthians maduro e que dá esperança para um 2025 sem o drama (em campo) deste ano.
O clima de confiança na Neo Química Arena se justificou ainda no primeiro tempo. Em um confronto direto, decisivo, o Corinthians se comportou de maneira madura e conseguiu controlar um Bahia que se propôs a jogar desde o primeiro minuto, com marcação alta e pressionando a saída de bola.
Aos poucos, porém, o jogo fluído apresentado pelo Timão nas últimas oito rodadas apareceu, especialmente por meio de Breno Bidon e André Carrillo. Foi a partir do crescimento dos dois meio-campistas que a equipe da casa passou a controlar a partida e construir o resultado ainda na etapa inicial.
Carrillo, neste ponto, foi protagonista. No primeiro gol, aos 11 minutos, o peruano recuperou a bola e achou Yuri Alberto, que deu a assistência para Memphis Depay abrir o placar.
Aos 48, após o holandês recuperar a bola, o camisa 19 tocou em profundidade para Yuri Alberto, o artilheiro
Qualquer esperança do Bahia terminou aos 15 minutos. Memphis Depay cobrou falta com força e categoria para superar o goleiro Adriel e anotar o terceiro gol.






Comentários