Bahia leva virada do Nacional e se complica na briga por vaga na Libertadores,
- Pedro Diego
- 8 de mai.
- 2 min de leitura
O Bahia sai na frente com Jean Lucas, mas sofre três gols e vê os uruguaios assumirem o controle no segundo tempo

Bahia sofre virada em casa para o Nacional e vê vaga nas oitavas da Libertadores ameaçada
O Bahia teve uma noite de frustração na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (7), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar de sair na frente com gol de Jean Lucas, o Tricolor baiano não conseguiu segurar a pressão do Nacional e acabou sofrendo a virada, perdendo por 3 a 1 diante de sua torcida.
O time uruguaio mostrou solidez defensiva e aproveitou os erros do Bahia no segundo tempo para construir o resultado. Com a derrota, o Bahia permanece na liderança do Grupo F com 7 pontos, mas vê sua classificação às oitavas de final ameaçada pela aproximação dos adversários na tabela.
Bahia domina o primeiro tempo, sai na frente, mas cede virada ao Nacional na Fonte Nova
O primeiro tempo foi movimentado na Arena Fonte Nova, com o Bahia tomando a iniciativa e dominando a posse de bola. Diante de um Nacional fechado na defesa, o Tricolor buscou paciência e triangulações para furar o bloqueio uruguaio. Pulga teve duas boas oportunidades para marcar, mas falhou nas finalizações.
O time visitante apostava nos contra-ataques e quase abriu o placar em um lance perigoso com Nico López, parado por grande defesa de Marcos Felipe. A melhor chance do Bahia na etapa inicial veio já nos minutos finais: após cruzamento de Erick, Willian José cabeceou firme e obrigou Rochet a fazer bela intervenção.
Na volta do intervalo, o Bahia teve um início promissor. Logo no primeiro minuto, Caio Alexandre encontrou Willian José com um passe vertical, e o centroavante serviu Jean Lucas, que bateu colocado no canto esquerdo para abrir o placar para o Tricolor.
No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Nico López e desvio de Millán, Morales apareceu livre na área e empatou para o Nacional. A virada veio aos 23 minutos, em um contra-ataque bem executado: Villalba avançou pela direita, parou e rolou para Nico López, que driblou a marcação e finalizou com frieza para virar o jogo.






Comentários