Atlético-MG sofre virada e perde invencibilidade na Copa Sul-Americana contra o Iquique,
- Pedro Diego
- 8 de mai
- 2 min de leitura
Atlético-MG leva virada do Iquique na Sul-Americana

Álvaro Ramos celebra gol do Iquique sobre o Atlético-MG
Atlético-MG leva virada do Iquique, perde invencibilidade e pode sair da liderança na Sul-Americana
O Atlético-MG foi derrotado de virada pelo Deportes Iquique por 3 a 2 nesta quinta-feira (9), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida aconteceu em Tarapacá, no Chile.
Rubens e Bernard marcaram para o Galo, enquanto Ramos (duas vezes) e Orellana garantiram a primeira vitória dos chilenos na competição. Com o resultado, o Iquique chegou a 4 pontos e subiu para a terceira posição do Grupo H. O Atlético, com 5 pontos, segue na liderança provisória, mas pode perder o posto ainda hoje dependendo do resultado entre Cienciano e Caracas, que jogam às 23h (de Brasília).
O Galo abriu o placar e, apesar de muito superior na primeira etapa,
acabou sofrendo o empate em uma falha defensiva. A equipe comandada pelo técnico Cuca criou as melhores oportunidades da partida e teve uma posse de bola muito superior, alcançando 72%. Mesmo presente com frequência no campo ofensivo, os brasileiros enfrentaram dificuldades para finalizar com precisão contra o gol do Deportes Iquique.
Na segunda etapa, o Deportes Iquique virou o confronto, e embora o Galo tenha diminuído a diferença no placar, não conseguiu evitar a derrota fora de casa. Mais uma vez com ampla posse de bola, o Atlético manteve o controle durante todo o segundo tempo. No entanto, sofreu dois gols — um em lance com desvio e outro após nova falha defensiva. Bernard ainda marcou o segundo gol dos visitantes, mas a equipe não teve forças para buscar o empate.

Rubens abriu o placar com dez minutos! O lateral do Galo roubou a bola na entrada da grande área e finalizou
Ramos empatou para o Deportes Iquique! Em uma boa jogada pela direita do ataque, Orellana cruzou na área. O capitão dos donos da casa precisou se desvincular da marcação e cabeceou no canto esquerdo de Éverson, aos 34 minutos.
Igor Gomes não conseguiu superar Requena. Scarpa acionou Bernard em uma jogada pela esquerda do ataque. O atacante percebeu a chegada de Igor e passou a bola para dentro da área, mas a finalização saiu apertada e encontrou o paredão da equipe chilena, que levou a melhor na defesa.
Ramos virou para o Deportes Iquique! Após uma finalização de Puch, a bola desviou no capitão dos donos da casa, em Júnior Alonso, e voltou a bater em Ramos, antes de entrar lentamente no contrapé do goleiro Éverson.
Deportes Iquique 3 x 2 Atlético-MG






Comentários